A Team Créatif do Brasil precisava de uma nova identidade visual que sinalizasse o crescimento da agência no mercado brasileiro e a ampliação de seu foco de atuação, antes voltado apenas ao design de embalagens. Mantendo a logomarca e as cores definidas pela matriz francesa, o desafio era criar uma identidade moderna e diferenciada, que espelhasse a qualidade do trabalho produzido na agência. A solução foi apostar na inclinação da logomarca sugerida na identidade francesa e adotá-la como elemento central de todo o projeto. Assim criou-se um jogo de formas retangulares inclinadas onde as cores da empresa — o azul e o laranja — apenas se tocam, evitando o contraste exessivo da sobreposição. A variação da localização desse ponto de encontro em cada aplicação cria uma dinâmica própria, oferecendo sempre um componente de surpresa que subverte a padronização comum a esse tipo de mídia, proporcionando um tom menos formal à comunicação da agência.

projeto: Identidade Team Créatif / cliente: Team Créatif do Brasil / formato: vários

team_card-sh

team_papel

team_env-sh

team_pasta-f

team_pasta-v

:: voltar para o topo

%d blogueiros gostam disto: