BIO

Rodrigo Nogueira Sommer
37 anos, designer gráfico

Designer há 14 anos, fundou em 1996 a empresa Rodrigo Sommer Design como plataforma para atuar nos diversos segmentos de design impresso e identidade visual.

Estudou arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e artes plásticas na Escola de Comunicação e Artes da mesma universidade.

Com a experiência em criação e produção gráfica adquirida em projetos extracurriculares dentro da faculdade de arquitetura, iniciou sua carreira diretamente como freelancer, trabalhando para a própria faculdade e escritórios de arquitetura.

Trabalhou durante três anos no Laboratório de Urbanismo da Metrópole, desenvolvendo uma pesquisa de linguagem visual para o livro São Paulo Metrópole, do qual também realizou o projeto gráfico e a diagramação.

Desenvolveu projetos para clientes como Unilever, Diageo, Carrefour, Continental, Kia Motors do Brasil, Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Universidade de São Paulo, entre outros, atuando diretamente com o cliente ou por meio de agências de design e escritórios de arquitetura.

Participou das exposições “A Cultura do Cartaz – Meio Século de Cartazes Brasileiros de Propaganda Cultural” (Instituto Tomie Otake, 2008) e “Um Cartaz para São Paulo” (Senac/Centro Universitário Maria Antônia, 2009).

%d blogueiros gostam disto: